presépio tradicional

no espinhal

Feito por artesãos locais o Presépio Tradicional do Espinhal, situado no interior do Mercado do Espinhal, é, sem dúvida, o principal ponto de interesse, diferenciação e inovação do Presépio Tradicional que representa a freguesia e o seu património histórico, natural e paisagístico. Destacam-se, ali, as aldeias, as ribeiras e as casas senhoriais.

Dias úteis, das 10h00 às 18h00
Sábados, domingos e feriados, das 10h00 às 19h00
24 de dezembro e 31 de dezembro, das 10h00 às 17h00
25 de dezembro e 1 de janeiro, das 14h30 às 19h00


do que pode desfrutar

Pelo presépio, pelas festas, pelas gentes, pelos monumentos centenários e sobretudo pela paisagem magnífica, o Espinhal merece inúmeras visitas no Penela Presépio, mas também ao longo do ano. Alguns pontos de interesse a visitar:

  • Praia Fluvial da Louçainha
    A frescura, o verde das serras, a calma e a paz deste local, fazem das Represas Naturais da Louçainha um dos locais naturais mais aprazíveis do Concelho. Aqui poderá encontrar, para além, de piscinas naturais galardoada com bandeira azul, um parque de merendas e um restaurante panorâmico.
  • Pedra da Ferida
    A Cascata da Pedra da Ferida localiza-se na Serra do Espinhal, e tem acesso inicial pelo caminho da Ribeira da Azenha. Para visitar este agradável local terá de deixar o carro a algumas centenas de metros e fazer um pequeno percurso pedonal.
  • Casa Museu Família Oliveira Guimarães
    A Casa Família Oliveira Guimarães é uma casa senhorial brasonada, que possui um espólio diversificado composto por objetos de diferentes séculos e proveniências que reflete muitos dos mais relevantes episódios da história portuguesa.
    + info: http://casaoliveiraguimaraes.pt/

desde a construção